• Instituto do Luxo

Aprenda com o especialista: lições de sucesso para a hotelaria de luxo


Julio Jost, diretor do hotel de luxo Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, destaca os cuidados que contribuem para uma receita de sucesso na gestão hoteleira. Desde os pequenos detalhes até participar da rotina da equipe, fazem parte da sua estratégia de gestão reconhecida internacionalmente.

Fonte: Fabiano Mazzei, Businessluxo.com.br

Oferecer o melhor serviço aos exigentes hóspedes de turismo de luxo é o desafio diário de Julio Jost. Gaúcho, filho de pais suíços, o gestor de um dos mais exclusivos resorts de luxo do país começa seu dia de trabalho caminhando pelas dependências do hotel, atento aos detalhes, observando se tudo está da maneira correta – antes mesmo de ligar o computador.

Com diárias que variam entre R$ 3 mil e R$ 7 mil, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Santa Catarina), é líder no segmento de hotelaria de luxo do país, tendo conquistado prêmios internacionais como o melhor hotel de luxo do continente. Em 2016 bateu recorde de ocupação e faturamento, e os 25 bangalôs foram invadidos por estrangeiros que buscavam exclusividade e luxo à beira mar.

A fórmula de tanto sucesso está na gestão de Julio Jost, que dá lições criadas a partir da análise do mercado concorrente e da constante observação do comportamento dos hóspedes.

Comprometimento: todos colaboradores devem estar comprometidos com o correto funcionamento do hotel. Todos devem se conhecer e preocupar-se com o trabalho das equipes, isto aflora o espírito de equipe e envolvimento de todos.

Segredo do Sucesso: a chave da questão é saber atender as pessoas. A equipe deve entender cada hóspede como um indivíduo e fazer a leitura dinâmica de cada um. Este é um dos grandes diferenciais da gestão de Julio, que estimula sua equipe a comunicar-se de forma clara e efetiva com os hóspedes. A equipe deve transparecer qualidade e confiança para construir uma relação sólida com os clientes.

Aumento da concorrência: Julio ensina que a concorrência pode trazer melhorias para o seu negócio. Se você tem um grande concorrente na região, aproveite para aprender com os pontos de sucesso dele. Outro ponto positivo é que a concorrência vai ajudar a trazer mão de obra qualificada para a região, permitindo que você não precise investir sozinho nisto. Além de o destino virar um pólo de turismo de luxo, atraindo cada vez mais clientes.

Lição de Gestão: é necessário destacar a importância do colaborador e tratá-lo de forma a integrá-lo na gestão. Reconhecer o potencial da concorrência é outra lição da gestão de sucesso. Ganhar mais ou menos é pura matemática, é preciso analisar todos os benefícios do cliente e cultivar a relação com eles.

#produtosdeluxo #hotelariadeluxo #treinamento #consultoria #gestãodeequipes

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.