• juliaboscolo

Case de Sucesso: A tecnologia como aliada antifalsificação no luxo


luxo

O crescimento do e-commerce contribuiu para um aumento de produtos falsificados e agora mais do que nunca, as marcas de luxo estão optando pela digitalização para combater essa fraude.


Ao mesmo tempo que as marcas se tornam mais sofisticadas, os falsificadores também. A qualidade dos produtos e embalagens melhoraram, tornando os produtos difíceis de verificar. Além disso, os falsificadores utilizam as mídias sociais e inúmeras outras ferramentas online para engajar os consumidores e se misturar com as marcas legítimas.


O comércio internacional de produtos falsificados será avaliado em US$900 bilhões em até 2022, sendo assim as equipes de proteção de marca precisam investir no combate de produtos fraudulentos. Atingir vendedores de alto valor é uma estratégia eficaz.

A plataforma de autenticação digital Certilogo desenvolveu uma solução que adiciona rótulos de segurança interativo a produtos físicos, chamado AD Verify. São etiquetas que contêm recursos de segurança, como texturas específicas que os falsificadores não conseguem copiar ou alterar.

Os consumidores podem usar qualquer dispositivo digital para autenticar a peça, o que torna a experiência da compra mais interativa e legítima, além de que pode ser usada para captar dados dos clientes e utilizar em suas estratégias de marketing e remarketing.