• Instituto do Luxo

A influência das PANK's no Mercado de Luxo Infantil


Desde 2014, a moda de luxo para bebês e crianças está em expansão. Entre as marcas de luxo que se destacam também no mundo infantil, temos Armani, Fendi, Burberry, Gucci, Dior, Dolce & Gabanna, Versace e outras.


Não são apenas os pais das crianças que não se importam em gastar grandes quantias para presentear as crianças, há alguns anos, o mercado classificou uma nova ordem de consumidores: PANK's. Desde meados de 2012, a consultoria Shopper Experience desenvolveu um estudo sobre o comportamento dessas consumidoras, as Professionals Aunts No Kids, literalmente são as tias bem sucedidas profissionalmente que não tem filhos e consomem produtos do mercado de luxo  infantil visando a felicidade e o bem estar de seus sobrinhos.


As PANK's desempenham um grande papel financeiro na vida dos filhos de amigos e/ou parentes. Na faixa etária de 30 a 45 anos, elas são mulheres focadas em sua carreira profissional e extremamente bem sucedidas, essa classe de consumidoras não se importam em desembolsar grandes quantias para ver os pequenos felizes, contribuindo fortemente para a movimentação do luxo infantil. Além dos clássicos brinquedos, as PANK's também investem em experiências que possam ser desfrutadas junto aos pequenos e que lhes garanta momentos memoráveis.


Incluir as PANK's em estratégias de negócio e marketing é extremamente importante e pode render lucros significativos, não apenas em outubro, mas durante todo o ano já que - segundo o mesmo relatório de 2013 - 87% das PANK's consomem artigos e experiências infantis com frequência, 75% mensalmente e 16% semanalmente.

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.