• Contato Instituto do Luxo

A Experiência Sensorial desenvolvida pela Krug


A Krug, maison pertencente ao conglomerado de Luxo, está em busca de desenvolver uma melhor experiência imersiva para os seus consumidores.


A homenagem para maison de champagne esteve em andamento por mais de um ano e teve como parceiro o compositor japonês Ryuichi Sakamoto. Tanto Ryuichi quanto a Krug tinham o intuito de provocar uma emoção palpável.


Ryuichi Sakamoto é um grande apreciador dos Champagnes da casa, o que o torna ideal para o projeto. Além do mais, Sakamoto possui um grande repertório de sucesso, algumas de suas composições estiveram em produções ganhadoras do Oscar como “O Regresso” e o “Último Imperador”. O compositor também já recebeu o Oscar de “Melhor Trilha Sonora Original”, prêmios BAFTA, Globos de Ouro, entre outros.


O projeto desenvolvido trouxe três interpretações musicais sobre os Champagnes de 2008, o Krug Clos du Mesnil 2008, Krug 2008 e o Krug Grande Cuvée 164ème Edition e será apresentado em três eventos globais denominado de “Ver o som, ouvir o Krug” em Nova Iorque, Londres e Tóquio.


Esses eventos serão multissensoriais e imersivos, contando com a participação de uma orquestra de 26 músicos selecionados pelo próprio Ryuichi Sakamoto. Este novo projeto busca promover conexões sensoriais entre a música e os champagnes.