
Instituto do Luxo
5 lições da LVMH sobre como superar a pandemia

O grupo LVMH registrou um aumento de 56% em sua receita em relação ao primeiro semestre de 2020. Seu lucro líquido tornou-se recorde com US $ 6,3 bilhões. Em meio a uma crise global, o conglomerado foi capaz de mostrar ao mundo que estratégias bem executadas são fundamentais para inúmeros momentos. Foi utilizado uma forma única:
1- Inovação em diferentes setores
Investir e inovar em seus negócios, foi um fator decisivo para a melhorar o desempenho da marca durante a pandemia da COVID-19. Os resultados refletem a visão ambiciosa e decidida da empresa de manter seu savoir-faire.
2- Aumento no valor dos produtos
Não esperar para ver o que acontecia. A LVHM tomou providências rápidas para manter-se no topo do mercado de alto padrão e não diminuir o valor dos produtos como outras marcas fizeram.
3- Escassez
Aumentaram o valor de seus produtos de edição limitada de forma a se diferenciar, aumentando o valor percebido de escassez.
4- Marketing Digital
Aumentaram seus investimentos em marketing digital a fim de atingir novos públicos e fortificar-se no meio digital.
5- Abandonou a zona de conforto
A LVMH saiu da zona de conforto e expandiu sua participação em inúmeros segmentos para se conectar com públicos-alvo diversificados.
Essas estratégias solidificaram ainda mais o grupo LVMH no mercado de luxo que demonstrou de forma perfeita que crises podem e devem ser superadas de forma criativa, ousada e inovadora.