• Instituto do Luxo

5 lições da LVMH sobre como superar a pandemia


O grupo LVMH registrou um aumento de 56% em sua receita em relação ao primeiro semestre de 2020. Seu lucro líquido tornou-se recorde com US $ 6,3 bilhões. Em meio a uma crise global, o conglomerado foi capaz de mostrar ao mundo que estratégias bem executadas são fundamentais para inúmeros momentos. Foi utilizado uma forma única:

1- Inovação em diferentes setores

Investir e inovar em seus negócios, foi um fator decisivo para a melhorar o desempenho da marca durante a pandemia da COVID-19. Os resultados refletem a visão ambiciosa e decidida da empresa de manter seu savoir-faire.

2- Aumento no valor dos produtos

Não esperar para ver o que acontecia. A LVHM tomou providências rápidas para manter-se no topo do mercado de alto padrão e não diminuir o valor dos produtos como outras marcas fizeram.

3- Escassez

Aumentaram o valor de seus produtos de edição limitada de forma a se diferenciar, aumentando o valor percebido de escassez.

4- Marketing Digital

Aumentaram seus investimentos em marketing digital a fim de atingir novos públicos e fortificar-se no meio digital.

5- Abandonou a zona de conforto

A LVMH saiu da zona de conforto e expandiu sua participação em inúmeros segmentos para se conectar com públicos-alvo diversificados.

Essas estratégias solidificaram ainda mais o grupo LVMH no mercado de luxo que demonstrou de forma perfeita que crises podem e devem ser superadas de forma criativa, ousada e inovadora.