• Instituto do Luxo

5 hobbies que contribuem para sua carreira no Mercado de Luxo


5 hobbies que contribuem para sua carreira no Mercado de Luxo
5 hobbies que contribuem para sua carreira no Mercado de Luxo

1) Estudo

Isso mesmo! Não encare como algo obrigatório, o estudo pode e deve ser uma atividade prazerosa. Seja através de cursos, leituras técnicas, videoaulas ou qualquer forma que se adeque melhor à sua rotina. Estude o mercado de luxo, estude o lifestyle e comportamento de seus clientes, estude questões financeiras, estude!


2) Leitura

Seja por livros físicos ou digitais, a leitura é relaxante e estimulante ao mesmo tempo. Estipule metas e anote quais livros você gostaria de ler naquele mês, seja livros que estão em alta na literatura pop, ou clássicos ou até mesmo leituras técnicas (assim ainda é possível alinhar o estudo com um momento de lazer).


3) Stand up comedy

Nessa modalidade de show de comédia o que reina é o improviso e o jogo de cintura dos comediantes. Assista presencialmente ou online, à shows de stand up comedy e observe como os artistas são capazes de se adaptar às mudanças e imprevistos. Essa habilidade contribui para que os possíveis imprevistos e problemas que ocorram na relação cliente - marca sejam solucionados de maneira ágil e perspicaz.


4) Cultura

A arte é totalmente ligada ao luxo, então cabe aos profissionais do mercado se conectarem a ela. Uma forma agradável é frequentar os teatros, concertos de música e dança que estão em cartaz na região do seu ponto de venda, bem como museus e galerias de arte. É um ótimo assunto para conversar com os clientes, assim eles perceberão e valorizarão o intelecto do capital humano de sua marca.


5) Jogos de memória

Aqueles clássicos jogos de memória de nossa infância podem e devem continuar fazendo parte de nossa vida adulta, como uma forma de estimular o cérebro a reter mais as informações. No mercado de luxo é essencial que os profissionais - principalmente o time de vendas que tem contato direto - conheça e lembre detalhes de cada cliente. Claro que com a tecnologia e os programas de CRM essa tarefa foi facilitada, mas nada como lembrar pequenos detalhes que fazem conexão emocional com os clientes para garantir a venda e a fidelização desse público.