• juliaboscolo

5 estratégias digitais para o mercado imobiliário.


mercado imobiliario luxo

O mercado de luxo é extremamente exigente em diversos setores, principalmente no setor imobiliário. É necessário que corretoras e imobiliárias de luxo adotem medidas para oferecer uma melhor experiência a seus compradores e táticas digitais para alcançar mais clientes.


Listamos 5 estratégias digitais contemporâneas para o mercado imobiliário:


1- Vivência das visualizações

A realidade aumentada se torna uma grande aliada no mercado imobiliário. A partir dela, os compradores podem visualizar melhor as casas e vivenciar todo o ambiente. Empresas precisam proporcionar uma experiência diferenciada que complemente a experiência física, e faça os clientes se sentirem acolhidos e cientes de todos os espaços da casa.

2- Capacitação de corretores

É primordial que as empresas criem ferramentas digitais para que os agentes corretores personalizem seus materiais de marketing para se manterem em contato com seus clientes fiéis ou clientes em potencial. Atendimento personalizado e atenção extrema aos detalhes fazem toda a diferença no mercado imobiliário de luxo.

3- Presença em redes sociais

Estar presente em redes sociais é demasiadamente importante para variadas empresas. As redes sociais não conectam apenas pessoas, mas sim, propósitos. Dessa forma, as redes sociais tornam-se ferramentas perfeitas para imobiliárias se conectarem com seu público de luxo.

4- Domínio de aplicativos

Agentes que dominam aplicativos de imóveis determinam a facilidade dos processos. Dominar aplicativos simplifica os processos imobiliários para todos que estão envolvidos no processo, tanto os agentes, os vendedores e os consumidores.

5- Expandir-se

Os investidores imobiliários tornam-se cada vez mais globais, abrangendo diferentes mercados. Empresas que buscam expandir os horizontes e mergulhar em culturas diferentes através da facilidade e praticidade dos meios digitais, alcançam novos públicos.