• juliaboscolo

3 vezes em que as marcas de luxo se aliaram à alta tecnologia


marcas de luxo alta tecnologia

O Luxo é sobre excelência, inovação e manter o sonho vivo. Em um mundo regido a tecnologia, a expectativa dos consumidores é cada vez maior, e a tecnologia combinada com outros esforços da marca, é essencial para a manutenção dessas características.


A tecnologia dita as tendências mundiais e se tornou grande aliada do luxo. Citamos 3 vezes em que as marcas de luxo se aliaram à alta tecnologia:

  1. Conglomerado LVMH e sua parceria com o Google Cloud

O conglomerado francês LVMH fez parceria com a Google Cloud para impulsionar a inovação e melhorar a experiência do cliente em suas maisons.

O objetivo é criar novas e personalizadas experiências de consumo que promoverão o crescimento das marcas a longo prazo. Com o uso de dados e Inteligência Artificial diversos processos das marcas serão otimizados.

A inteligência artificial dará suporte para aqueles que trabalham para as marcas no aprendizado de máquinas, melhora nas operações por meio da previsão de demanda e otimização de estoque. O Google Cloud também dará suporte na criação de programas de qualificação e certificação para as equipes internas das diferentes maisons. Os consumidores terão uma experiência extremamente personalizada, graças à inteligência artificial. A LVMH também usará o Google Cloud para modernizar componentes de sua infraestrutura de TI e assim, alavancar suas ambições de negócios.

  • Louis Vuitton e sua parceria com o jogo League of Legends

Em 2019, a maison Louis Vuitton fez uma parceria de sucesso com o jogo League of Legends, o gigante dos esportes digitais, atraindo mais de 8 milhões de jogadores todos os dias.

A maison, tem como um dos principais objetivos ultrapassar as fronteiras entre a realidade e os sonhos, sendo assim ela desenvolveu uma série de trajes, ou os chamados “skins”, dos personagens mágicos do jogo, criando conexão com os fãs da marca da geração Z e Y que são adeptos ao game.

  • Porsche e a competição de developers

A montadora alemã Porsche está convidando developers de inúmeras empresas para uma competição de inovação digital.

No evento, Porsche Data Cup, os participantes desenvolveram tecnologia financeira e seguros de aplicativos de mobilidade elétrica. Isso marca a terceira competição de inovação aberta que a Porsche organizou em sua história. A montadora tem o grande objetivo de expandir seu ecossistema, em colaboração com diversos pensadores e assim, moldar coletivamente o futuro da marca.

O evento permite que os programadores testem maquetes de aplicativos e desenvolvam novos serviços digitais com a ajuda do Porsche Car Emulator, que estimula aplicativos reais, concedendo aos participantes acesso a dados replicados do veículo, com os quais eles podem testar suas ideias em situações realistas.