• Instituto do Luxo

3 campanhas para o Dia dos Pais


A cada ano as marcas de luxos investem cada vez mais em campanhas publicitárias emotivas e elegantes para a comemoração do Dia dos Pais. Nos Estados Unidos (e mais 70 países), o Dia dos Pais é celebrado no terceiro domingo de junho; diferente do Brasil, no qual comemoramos no segundo domingo de agosto. Dessa forma, podemos analisar algumas estratégias que as grandes marcas de luxo já executaram para a data e planejar as ações para os negócios brasileiros. Confira:


1) Hugo Boss

A maison tradicional de moda alemã, Hugo Boss lançou a campanha “Above All Else: A Dad”. A campanha conta com um curta-metragem que evidencia o famoso boxeador britânico, Anthony Joshua. Explorando o emocional dos clientes, no curta o boxeador mostra seu lado sentimental e fala sobre desafios e conquistas da paternidade, com takes de Anthony e seu filho JJ vestindo as peças da coleção cápsula da marca. O objetivo da campanha é conectar o público e gerar identificação com a relação pais e filhos.


2) David Yurman

O joalheiro de luxo americano David Yurman celebra o Dia dos Pais com a presença do glorioso ex-jogador de futebol americano Victor Cruz, que se tornou o rosto oficial da marca durante a data comemorativa e aparece em diversas peças das coleções Waves, Chain e Pyramid do joalheiro. O objetivo principal dessa parceria é estimular os consumidores a refletirem sobre suas responsabilidades paternas, além de claro, a conexão com a marca.


3) Gucci

A tão famosa e icônica maison italiana, Gucci, oferece aos seus consumidores nesse Dia dos Pais seu serviço de Consultor de Clientes, que ajuda na seleção de recomendações de produtos sob medida. Os consumidores podem encontrar presentes de última hora, caso seja necessário, ou o presente ideal para seu pai, reservando um encontro particular de estilização virtual ou na loja. Além disso, a Gucci produziu uma playlist no Spotify e oferece cartões digitais personalizáveis do Dia dos Pais.