• Instituto do Luxo

Case de Sucesso: Storytelling e Sustentabilidade da Moët & Chandon



A nova campanha de mídias sociais da Moët & Chandon Champagne retoma a valorização de seu savoir-faire e suas vinícolas. A estratégia busca aproximação com consumidores que são tocados emocionalmente por questões sustentáveis.


Em entrevista para o portal Luxury Daily, a executiva de estratégias Ana Andjelic afirmou que apelar aos valores ambientais neste momento é muito eficaz, ainda mais se alinhado com o storytelling e savoir-faire já utilizados no mercado de luxo.


A história sobre a matéria-prima da marca (no caso, as uvas) contribui para um enraizamento da marca em um local específico, o que amplia a exclusividade do produto entregue.


A primeira parte da campanha conta através de um vídeo que 1200 hectares pertencentes à marca são certificados como "viticulturas sustentáveis" desde o ano de 2014.


Os vídeos são publicados no perfil oficial do Instagram da Moët & Chandon com as hashtags #CareWithPassion e #MoetChandon, prática comum adotada na rede social como forma de facilitar a localização e visibilidade das postagens que tratam do mesmo assunto.


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.