• Instituto do Luxo

História das Marcas: Instituto do Luxo


Aos 16 anos, Malu Albertotti deixou Salvador, sua cidade natal, para ingressar na High School nos Estados Unidos, residindo em Easton, Pennsylvania. A cidade fica a uma hora e meia de Nova York, e Malu adorava passar seus finais de semana explorando a Big Apple, visitando seus hotéis e lojas charmosas. Todas as sensações e emoções que as grandes marcas transmitiam geravam um questionamento para ela "O que está por trás de toda essa magia e encantamento? Qual é o segredo?". Malu então, passou a ser uma grande admiradora e entusiasta do mercado de luxo. Seu tempo livre em New York não era destinado apenas ao lazer, mas também para aprender cada vez mais. Sempre que encontrava uma oportunidade na cidade, participava de cursos e palestras sobre temas relacionados ao mercado, alguns deles voltados para etiqueta e boas maneiras.


Retornou ao Brasil e iniciou o ensino superior no curso de Administração de Empresas. Novamente nos EUA, participou de um programa com duração de seis meses para estudos de criação e desenvolvimento de projetos de marcas. Retomou seus hábitos da adolescência e passava os finais de semana em New York, o que aprimorou ainda mais sua experiência com o mercado de luxo.


Concluiu a faculdade em território brasileiro e em seguida mudou-se para São Paulo, onde iniciou sua carreira profissional em multinacionais. Suas primeiras experiências foram na área financeira, mas não demorou para migrar para a área de relacionamento com o cliente, que é sua verdadeira paixão. Evoluiu e assumiu posições seniores na liderança de gestão de clientes premium e luxo. Participou de um programa de desenvolvimento e implantação de cultura centrada no cliente desenvolvido pelo Boston Consulting Group, onde adquiriu grande habilidade como facilitadora de programas de treinamento. Ainda em São Paulo, concluiu pós graduação em Gestão de Negócios e um MBA Executivo pelo Insper SP.


Sempre ansiando por novos aprendizados e aprofundamento no Mercado de Luxo, Malu viajou a Paris para se especializar na Essec Business School, adquirindo o Certificado Avançado em Negócios de Luxo. No semestre seguinte, retornou a Europa para mais uma especialização: hotelaria de luxo, pela renomada École Hôtelière de Lausanne, na Suíça - considerada a melhor escola de hotelaria do mundo.


A próxima parada na jornada de estudos e aprendizados de Malu Albertotti foi em Londres, onde ela retomou seus estudos de etiqueta e boas maneiras na English Manner, coach de referência mundial em protocolo, etiqueta e boas maneiras.


Enquanto isso, sem deixar sua vida pessoal de lado, Malu encontrou seu grande amor Flavio Albertotti, com quem se casou e tem dois filhos.


Após 15 anos de experiências em grandes empresas, intensos estudos e muita pesquisa, Malu tomou uma decisão que modificou todo o rumo de sua história... Impulsionada pela sua paixão e pelo seu conhecimento sobre o mercado de luxo, decidiu empreender o seu grande sonho: o Instituto do Luxo.


A marca nasceu com o grande propósito de transformar pessoas e empresas para proporcionarem experiencias únicas e memoráveis para os clientes, seguindo as estratégias do Mercado de Luxo.

Hoje, Malu Albertotti consegue responder à pergunta que se fazia aos 16 anos, "O que está por trás de toda essa magia e encantamento? Qual é o segredo?".


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.