• Instituto do Luxo

Lealdade à marca pós-pandemia


Conforme as medidas de isolamento adotadas contra o coronavírus estão se flexibilizando, as marcas estão reabrindo suas lojas e buscando seus clientes fiéis para impulsionar a economia.


Manter clientes leais à marca é um princípio essencial para os profissionais de marketing, entretanto, com o avanço da recessão as marcas estão encontrando dificuldades mesmo entre seus clientes mais fiéis. Agora é o momento de unir forças para engajar a marca com seus defensores, principalmente no segmento premium e luxo que possuem clientes capazes de influenciar outras pessoas.


A plataforma Brandwatch Qriously publicou um relatório intitulado "Lealdade à marca em tempos de crise 2020", no qual reflete sobre as diferenças no mercado pré e pós-pandemia. Constataram que 36% dos consumidores agora acreditam que adquirir produtos e serviços de marca agora tem menor relevância, se comparado ao pré-pandemia. Além disso, mesmo com a flexibilização da quarentena no mundo todo, 14% dos consumidores ainda não se sentem seguros para retornar ao ponto de venda físico. Em contrapartida, a pandemia “criou” consumidores virtuais, os quais 73% pretendem manter o hábito das compras online.


Com base nesse novo comportamento do consumidor, as marcas precisam focar no marketing de relacionamento com o cliente, visando manter as conexões e os clientes fiéis conquistados pré-pandemia.


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.