• Instituto do Luxo

Desfiles digitais: Milano Digital Fashion Week


Recentemente, Milão anunciou que a Fashion Week será realizada de forma digital, a "Milano Digital Fashion Week". A Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI) disse em comunicado que a edição digital ocorrerá entre 14 e 17 de julho, no qual serão apresentadas as coleções masculinas e femininas Primavera/Verão 2021.


A organização disponibilizará uma plataforma digital que poderá ser acessada através das redes sociais, com apresentação de ensaios fotográficos, vídeos, entrevistas, bastidores, momentos criativos de cada uma das marcas e ainda, webinars para profissionais da moda credenciados com palestras ao vivo. Outra ferramenta disponibilizada na plataforma é a sessão de showrooms de marcas emergentes, com fotos e vídeos.


A proposta é uma continuação do "China, we are with you", iniciativa que proporcionou a mais de 25 milhões de chineses o acesso virtual ao Fashion Week realizado em Fevereiro deste ano, já que devido a pandemia de COVID-19 não foi possível prestigiar o evento presencialmente.


O British Fashion Council (BFC) foi o primeiro órgão a anunciar a fusão entre os desfiles de moda feminina e masculina, iniciando assim a tendência de desfiles "no gender". Outras marcas como Zegna e Saint Laurent também anunciaram que estão preparando desfiles digitais inovadores, mas ainda não revelaram maiores detalhes.


Fonte: portal Fashion Network


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.