• Malu Albertotti

Hotéis do Grupo Marriott International adotam novas medidas pós-COVID-19



O grupo de hotéis de luxo Marriott International adotou novos e mais elevados padrões de limpeza em todos seus hotéis. Sendo o maior conglomerado hoteleiro de luxo do mundo, possui grandes marcas como Marriott, Ritz-Carlton, Bulgari Hotels & Resorts, Luxury Collection, St. Regis, W e Sheraton, entre outras.


A iniciativa veio como parte do projeto de incentivo para a retomada dos negócios de viagens e turismo, os quais foram seriamente prejudicados com a pandemia da COVID-19.


Algumas das medidas que serão implantadas exploram ainda mais a tecnologia: pulverizadores eletrostáticos com desinfetante serão utilizados para higienizar todas as superfícies dos hotéis, desde os quartos até áreas de uso comum como saguões e fitness centers. O produto desinfetante utilizado será o recomendado pela OMS e pela CDC (Organização Mundial da Saúde; e Centro de Controle e Prevenção de Doenças, respectivamente), de nível hospitalar e que desinfeta as superfícies de maneira rápida e eficiente.


Outra tecnologia que está sendo cotada, mas por enquanto segue em fase de testes, é a luz ultravioleta para higienização de chaves e dispositivos de uso comum, como botões de elevadores por exemplo.


Quanto ao distanciamento social, o hotel pretende modificar sua estrutura e mobílias, para aumentar o espaço disponível para que os hospedes e funcionários mantenham uma distância segura entre si.


Já no check-in, serviços de quarto e setor de alimentos e bebidas, a maioria dos pedidos poderá ser feito através de um aplicativo ao qual os hóspedes terão acesso. Tudo o que for solicitado no serviço de quarto será embalado e entregue na porta dos apartamentos, sem contato físico.


Arne Sorenson é o CEO da Marriott International e disse em comunicado que o grupo é grato pela confiança de seus hospedes, então é dever zelar pela segurança e saúde de todos que passam pelas portas dos hotéis.


Fonte: Luxury Daily


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.