• Instituto do Luxo

A importância do treinamento no mercado de alto padrão



O treinamento de funcionários e qualificação dos profissionais tem se tornado cada vez mais importante. Prova disso é a preocupação da marca Audi, no Brasil, preocupada em atender todos os tipos de clientes – dos connoisseurs da marca aos recém-chegados ao mercado do luxo – os "consultores de venda" são treinados para, junto ao espaço físico de alto padrão, proporcionar ao cliente uma experiência de compra singular. "O cliente que entra na loja física busca um atendimento mais aberto, alguém que possa oferecer muita informação", afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi do Brasil, "O que não se pode é confundir luxo e sofisticação com petulância. E treinar bem seus funcionários é um investimento que vale a pena".


Um dos primeiros passos para alcançar a excelência – fator decisivo no mercado de alto padrão – é tornar o treinamento como filosofia empresarial e estratégia de posicionamento mercadológico. Tudo pode e deve ser lapidado e aperfeiçoado, e o treinamento apropriado é uma excelente ferramenta para facilitar essa tarefa.


Mesmo para aqueles que almejam mudar de carreira, crescer onde já estão ou entrar no mercado de alto padrão, o treinamento mostrou-se indispensável. Uma pesquisa recente da Fundação Dom Cabral mostrou que para mais de 47% das empresas entrevistadas, o maior problema não estava na falta de experiencia dos profissionais, mas sim na falta de qualificação deles. Um curso, seja online ou presencial, pode fazer toda a diferença nos conhecimentos e habilidades que são mostrados no momento da entrevista.


O Instituto do Luxo valoriza o conhecimento humano e pretende transformar pessoas em protagonistas de experiencias memoráveis para seus clientes, oferecemos treinamentos in Company personalizados e cursos livres voltados para o atendimento e comportamento do profissional de luxo.


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.