• Malu Albertotti

Consultores de viagens permanecem requisitados no Turismo de Luxo



Apesar de toda a tecnologia que envolve as reservas online, o recurso humano – no caso, agente de viagens e profissionais da área – provam que são um fator valioso no cenário do turismo de luxo moderno.


Em 22 de janeiro, ocorreu um evento promovido pelo Travel Leaders Group – considerado um dos maiores grupos no setor de agenciamento de viagens, com mais de 52 mil representantes especializados em viagens de luxo – no qual os palestrantes destacaram que os consultores são mais requisitados em viagens longas que incluem experiências exclusivas. Ao contrário do que muitos pensam e temem, os consultores de viagens não foram substituídos pela tecnologia, e se tornaram especialistas confiáveis e indispensáveis para viajantes frequentes de luxo.


Pesquisas apontam que 80% de todos os cruzeiros vendidos foram mediados por um agente de viagens, assim como 75% das viagens internacionais de maior duração. Além disso, a busca por lugares desconhecidos, fora do circuito tradicional de turismo e com experiências locais está aumentando, logo a consultoria de um profissional de viagens facilita muito o processo de personalização da viagem, já que muitas experiências sequer são divulgadas ou vendidas em sites de reservas.


Além da preferência por exclusividade, a consciência ambiental também está influenciando na escolha do destino. Muitos viajantes questionam aos consultores se as atividades afetarão de forma negativa o ambiente, se o destino é uma área de risco, e até mesmo se o hotel que ficarão hospedados possui algum programa de redução do impacto ambiental.


Nesse cenário, é de extrema relevância manter-se atualizado e constantemente em aperfeiçoamento profissional a fim de garantir a satisfação total do cliente e o retorno dele.



Fonte: Luxury Daily; texto traduzido e adaptado.


INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.