• Malu Albertotti

Os carros de luxo e a música moderna


Baseado no Top 100 da Hotlist Billboard 2018, o estudo analisou letras de músicas que citam carros de luxo e conseguiu extrair dados interessantes.

Diversos temas são trabalhados em letras de música, tais como amor, desilusões, homenagens e festas, sendo que há um tema que gerou muita referência para o meio musical: carros de luxo. Uma nova pesquisou analisou quais fabricantes são mais citados na música moderna, com base nos 100 primeiros artistas da Hotlist Billboard 2018.

1 – Mercedes Benz: mencionado 407 vezes

2 – Bentley: mencionado 170 vezes

3 – Lamborghini: mencionado 132 vezes

O responsável pela pesquisa foi o site britânico comparativo de carros Carwow, e além dos dados numéricos, realizaram observações relevantes como por exemplo, o fato da Lamborghini ficar abaixo da Mercedes, considerando no que se refere a preço, a situação se inverte. Vix Leyton disse em entrevista que isso se deve ao fato de que o maior prestígio nem sempre esta atrelado a marca de preço mais alto, algumas marcas possuem preços mais baixos porem carregam consigo uma herança mais valiosa.

O estudo também revelou quais são os gêneros musicais que mais citam marcas de carros de luxo, e o resultado foi de 49% Rap, 26% Pop, 17% Country e 8% R&B. Alguns dos artistas que mais citam carros de luxo em suas letras são Gucci Mane, Young Thug, Post Malone, Bruno Mars, Luke Bryan e Chris Young, Miguel, Bebe Rexha e Khalid, entre outros.

Os luxuosos automóveis não são uma fonte de inspiração nova para os artistas de grande sucesso: na década de 90, Aretha Franklin já cantava sobre um icônico Cadillac rosa, assim como outros cantores ainda mais antigos. A inspiração reflete apenas o estilo de vida luxuoso que seus compositores levam, ou que seu público aspira ter.

Fonte: texto traduzido e adaptado de Departures Magazine


17 visualizações

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.