• Malu Albertotti

5 Marcas que apostam em roupas sustentáveis para a temporada de festas de final de ano


Chegou aquela época do ano em que todo final de semana temos um evento ou uma festa para participar. Confraternizações de equipe, amigos-secretos, happy hours, e finalmente as tão esperadas festas de Natal e Reveillon. Naturalmente, a aquisição de peças de vestuário aumenta significantemente..., mas por que não investir em roupas sustentáveis, que não deixam de exibir glamour e luxo em seu design e qualidade?

Listamos cinco marcas que estão apostando em criações sustentáveis para a coleção de final de ano, com material e design que busca a versatilidade e reutilização no decorrer do ano e em outros eventos, a fim de diminuir o número de trajes que são utilizadas apenas uma vez e esquecidas em nosso guarda-roupa.

  1. Danielle Fichera: apresentando um macacão cujo propósito é ser utilizável para situações em que precisamos sair do trabalho e seguir para uma confraternização, apenas retirando ou acrescentando um blazer. O modelo é confeccionado com algodão sustentável e em processo circular, o que diminui o desperdício de materiais.

  2. Benedetti Life: Apesar de apresentar a clássica cor vermelho – que inevitavelmente remete ao Natal – a inovação da coleção vem em uma calça vermelha que difere dos tradicionais vestidos utilizados pela maioria. Confeccionadas em algodão 100% orgânico, a peça garante a versatilidade de continuar sendo utilizada em outras ocasiões pós-período de festas

  3. Foxology: a marca traz um pulôver em cor diferente das tradicionais opções festivas: azul clássico. Fabricado no Reino Unido em lã biodegradável e sem costura para diminuir o desperdício, pode ser usado durante todo o inverno e a peça de baixo ditara o tom da ocasião.

  4. VeraRoad: com estampa floral clássica, o vestido preto básico da marca deixou de ser básico graças a seus cortes assimétricos. É elegante e vai bem para eventos de fim de ano, mas ainda poderá ser utilizado em outras festas do ano.

  5. People of All Nations: camisa de veludo cotelê que marcou algumas passarelas esse ano, a marca traz a releitura da peça em poliéster reciclado que pode ser apropriado para uma confraternização ou para um passeio em um fim de tarde de outono. Além disso, as embalagens são todas feitas de material reciclável.

Fonte: texto traduzido e adaptado do site Positive Luxury.


7 visualizações

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.