- Malu Albertotti
Jaguar aposta em diversidade e apoio beneficente para atingir o público-alvo

Em parceria com a revista Attitude, a montadora Jaguar está apoiando instituições beneficentes ligadas á causa LGBTQ+.
A “Jag Race” apresentará drag queens competindo em carros elétricos da Jaguar, como forma de arrecadação de fundos para instituições de caridade LGBTQ+. A vencedora da corrida poderá escolher a instituição de sua preferência para dedicar os fundos arrecadados.
Apesar de ser um publico muito valioso, o segmento LGBTQ+ é pouco explorado no mercado de automóveis, mas visando a inclusão e diversidade, algumas marcas já estão apostando em estratégias de marketing que dialoguem diretamente com esses consumidores. Um exemplo é a parceria da BMW com a CNN em campanha exibida no mês do Orgulho LGBTQ+.
Selecionando parcerias respeitáveis, a Jaguar escolheu a revista Attitude por ser popular e representativa do estilo de vida LGBTQ+, e drag queens famosas as quais participaram do reality show RuPaul’s Drag Race. Dessa forma, a marca conseguiu se mostrar inclusiva e moderna, mas sem forçar uma imagem que não lhes caberia.
A parceria entre a Jaguar e a revista Attitude já vem de longa data, inclusive com o patrocínio do prêmio Virgin Attitude Awards por quatro anos consecutivos.
Agora, a collab resultou na produção da minissérie digital que é apresentada por Cheddar Gorgeous, e as concorrentes são Courtney Act, Peppermint, Vivienne e Tess Tickle, todas Drag Queens. Com pitadas de humor, já no primeiro episódio é possível ver a disputa entre Courtney Act e Vivienne – que não consegue acertar o acelerador e acaba perdendo com a diferença de uma grande distância para a concorrente.
Perdedores ou vencedores, todos receberão prêmios para doar às suas respectivas instituições, o que difere é o valor: para os finalistas será £6.000 a £7.375; enquanto o restante dos competidores receberá de £2.000 a £2.458. O grande prêmio será de £12.291 doados à respectiva instituição. Além disso, a fanpage nas redes sociais permitirá que o publico faça doações livres que serão divididas e doadas entre as instituições dos quatro concorrentes.
As instituições representadas na ação oferecem lares seguros para pessoas LGBTQ+ e portadores de HIV.
Só nos EUA, o público LGBTQ+ é responsável por movimentar financeiramente cerca de U$ 1 trilhão.
Fonte: texto baseado na publicação do dia 01/10/19 do Luxury Daily.
Imagem: reprodução do vídeo promocional da campanha by Jaguar e Attitude