• Malu Albertotti

As vendas de relógios e joias via mobile estão em ascensão


Fonte: Luxury Society, by Sarah Ramirez

Os consumidores estão cada vez mais à vontade para comprar produtos de luxo pelo celular. As vendas desses artigos apresentaram relevância na black friday e na Cyber monday.

De acordo com o mercado de relógios e joias online TrueFacet, enquanto o tráfego online permaneceu estável durante todo ano de 2017, em 2018 as taxas de conversão na plataforma, para dispositivos móveis, quase duplicaram. As vendas de joias também superaram as de relógios, e agora elas são a principal categoria de vendas da TrueFacet, já que as festas de final de ano marcam o momento de presentear com itens mais luxuosos.

"Foram as compras online mais altas já vistas durante as festas", disse Tirath Kamdar, co-fundador / CEO da TrueFacet, em Nova York. "Para nós isso indica duas coisas: a primeira é que os clientes estão confiantes na segurança de se comprar via mobile e com a experiência de compra oferecida pela TrueFacet, e a segunda é que estes consumidores estão se adequando a um estilo próprio de compras criado para uma vida moderna e dinâmica.

A expectativa é de que as vendas se mantenham em alta durante toda a temporada de festas, não apenas no fim de semana da black friday.

O Mobile e os millennials

70% do tráfego durante as festas de fim de ano vieram de dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets. Enquanto o valor do ticket médio permaneceu o mesmo praticado em 2017, houve um aumento de 89% nas compras feitas via dispositivos móveis.

De acordo com a Criteo, as compras globais de celulares deram um salto de 13% do segundo trimestre de 2017 para o mesmo período de 2018.

Os millennials estão entre os mais dispostos a comprar itens de luxo via dispositivos móveis.

Com opções de parcelamento e conteúdos de estilo de vida atraentes, a TrueFacet consegue despertar a atenção dos millenials. O perfil padrão inclui consumidores do sexo feminino na faixa dos 30 anos.

Enquanto as joias representavam 47% das compras da TrueFacet na Black Friday Weekend em 2017, em 2018 aumentaram para 51%. Entre as marcas que mais aumentaram as vendas no TrueFacet estão as joalherias norte-americanas Tiffany & Co. e David Yurman.

A Rolex continua a dominar as vendas de relógios na black friday. As vendas de IWC, Breitling e Omega no TrueFacet subiram a partir de 2017.

Ao contrário de algumas marcas tradicionais, a TrueFacet oferece descontos durante toda a temporada de compras natalinas. Durante a primeira semana de dezembro, os compradores podem receber descontos de até US $ 500 na compra de relógios e joias Rolex ou Cartier.

Cerca da metade dos compradores globais de luxo só compram itens de luxo com desconto, de acordo com um relatório do YouGov.

"As pessoas estão dando mais importância às compras natalinas com descontos, do que as de Black Friday e Cyber ​​Monday", disse Kamdar.

Patek Philippe por US $ 135.000

Marcas de joias de luxo têm sido mais lentas do que outros setores na adaptação ao mundo do comércio eletrônico.

Como resultado, a TrueFacet está ajudando as marcas de joias a obterem vantagens no comércio eletrônico, através de suas próprias plataformas.

A TrueFacet está desenvolvendo iniciativas de comércio eletrônico para que as marcas de joias possam comercializar suas peças, isentas de riscos. Sua nova oferta está estreando com a Messika, uma marca de joias parisiense que está lançando seu primeiro site, enquanto expande seus negócios para os Estados Unidos.

Com mais consumidores apresentando interesse em joias de alta qualidade, a TrueFacet observou um forte crescimento no ano passado.

As vendas de joias com preço de US $ 25.000 ou mais no TrueFacet tiveram um crescimento mensal de 18%. A plataforma também registrou um crescimento de 34% no ticket médio entre 2016 a 2017.

Entre os itens mais caros vendidos pela TrueFacet, está um relógio Patek Philippe de US $ 135.000, adquirido na Cyber ​​Monday. "Os relógios de segunda mão, também vem ganhando força há algum tempo", disse Kamdar. "Os clientes dos EUA apreciam a raridade, e os relógios usados ​​oferecem uma chance de conseguir algo que é difícil de encontrar ou que ninguém mais tem."


17 visualizações

INSTITUTO DO LUXO © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SÃO PAULO | BRASIL.

ATENDE TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL.